Home Mail Cadastre-se Contato
Minha Esperança: 500 mil mini-estádios brasileiros
06 / 11 / 2008

No ano de 1974, o evangelista Billy Graham lotou o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante uma de suas Cruzadas Evangelísticas. Foram aproximadamente 200.000 pessoas que se aglomeravam e buscavam o melhor ângulo para assistir a pregação do evangelista. Até o Maracanã, um estádio que comporta um grande número de pessoas, não foi suficiente para todos os brasileiros que queriam ouvir a Palavra de Deus por meio de Billy Graham. E, mesmo assim, o resultado foi milhares de conversões e reconciliações a Jesus Cristo.

Hoje, 34 anos depois deste grande encontro, Billy Graham retorna ao Brasil com a estratégia Minha Esperança (leia-se box), que difere das grandes concentrações e estádios e que abrange um número muito maior de pessoas que lotariam um estádio do porte do Maracanã. Outra vantagem é o fato do projeto abranger todas as regiões de um país e não somente uma determinada cidade, o que acontece quanto se realiza uma cruzada.

E isto já podemos afirmar com as estatísticas atuais de mais de 50 mil igrejas e congregações que estão registradas no projeto. Se refletirmos, que 50 mil igrejas participam do projeto e cada igreja projeta entre 10 e 20 lares (média) então, poderemos ter muito mais que 500 mil "mini-estádios" no Brasil! Sendo assim, o que Billy Graham falava naquela época, que precisaria utilizar diversos estádios menores para alcançar um maior número de pessoas foi concretizado por meio do Projeto Minha Esperança. Vale destacar, também, que uma grande batalha no mundo espiritual é travada quando ministra-se a Palavra de Deus em grandes concentrações.

Uma grande vantagem é o temperamento hospitaleiro e carismático do brasileiro em receber pessoas em seus lares tornado, assim, o "mini-estádio" um ambiente familiar e mais íntimo, fatores importantes quando compartilhamos o evangelho de Jesus.

Portanto, faltando apenas seis dias para os mini-estádios serem abertos, devemos continuar na Campanha de Oração, intercedendo para que o Santo Espírito do Senhor derrame bênção nos lares, manifeste um espírito de quebrantamento e entrega de suas vidas ao Senhor.

"Orai sem cessar", nos diz o Senhor, em I Tessalonicenses 5:17

O que é o Minha Esperança Brasil?

É um esforço evangelístico, para que cada crente do país alcance seus amigos, familiares e vizinhos com o evangelho da esperança em Jesus Cristo, convidando-os a vir à sua casa para assistirem aos três programas de televisão que irão ao ar nos dias 6, 7 e 8 de novembro, às 21h, pela Rede Bandeirantes, e ajudá-los a crescer no Senhor e tornarem-se parte de sua igreja local, tão logo se convertam a Cristo.
 
Fonte: BWN
 
  
 
 
Voltar