Home Mail Cadastre-se Contato
O incomparável poder da oração
...

“Não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8: 26

Reconhecemos que o Espírito Santo nos capacita a orar. Sabemos o que é orar no Espírito: mas nem sempre compreendemos que o próprio Espírito Santo ora, em nós, com gemidos inexprimíveis.
Quando nascemos de Deus e o Espírito de Deus passa a habitar em nós, ele expressa por nós o inexprimível.
“Ele”, o Espírito em nós, “segundo a vontade de Deus, é quem intercede pelos santos.” E Deus sonda nosso coração, não para saber quais são as nossas súplicas, mas para descobrir qual é a súplica do Espírito Santo.
O Espírito de Deus precisa usar a natureza do cristão como um santuário para fazer sua intercessão. “Vosso corpo é santuário do Espírito Santo.” Quando Jesus Cristo purificou o templo, “não permitia que alguém conduzisse qualquer utensílio pelo templo”. O Espírito de Deus não consentirá que você use o seu corpo para seus próprios interesses. Jesus expulsou violentamente do templo os que ali vendiam e compravam, e disse-lhes: “A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores.”
Será que reconhecemos que nosso corpo é templo do Espírito Santo? Se assim o for, devemos ter o cuidado de mantê-lo sem máculas para Ele. Temos que nos lembrar de que, embora nossa vida consciente seja apenas uma pequenina parte da nossa personalidade, devemos considerá-la santuário do Espírito Santo. Ele cuidará da parte inconsciente, da qual nada sabemos; mas cabe a nós cuidar da parte consciente, pois somos responsáveis por ela.

Que Deus continue nos abençoando.

Ariovaldo Leite Júnior
ari@salvos.com.br

12/11/08