Home Mail Cadastre-se Contato
Você “partirá” sem saber para onde?

“E partiu sem saber aonde ia.” Hebreus 11: 8

Você já partiu dessa maneira? Nesse caso, se alguém lhe perguntou o que você estava fazendo, não foi possível dar uma explicação lógica, foi? Uma das dificuldades no trabalho cristão é essa pergunta: “O que você pretende fazer?” Você não sabe o que fazer; a única coisa que sabe é que Deus sabe o que ele está fazendo. Reavalie continuamente sua atitude para com Deus e verifique se está realmente “partindo”, confiando inteiramente nEle. É esta atitude que o mantém em permanente expectativa – você não sabe o que Deus vai fazer em seguida. Seu despertar, a cada manhã, será uma nova “partida”, confiando mais em Deus. “Não andeis ansiosos pela vossa vida... nem pelo vosso corpo” – não se preocupe com nenhuma das coisas com que se preocupava antes de “partir”.
Você vem perguntando à Deus o que Ele vai fazer? Ele nunca lho dirá. Deus não nos revela o que vai fazer; Ele revela sua Pessoa. Você crê num Deus que opera milagres? Você “partirá” em total submissão a Ele até não ficar nem um pingo surpreso diante de nada que Ele possa fazer?
Se Deus é de fato o Deus que você conhece nos momentos em que está mais próximo dEle, que impertinência é a preocupação! Que sua atitude constante seja uma contínua “partida”, em total dependência de Deus; e sua vida adquirirá uma inefável graça, motivo de satisfação para Jesus. Você tem que aprender a “partir”, abrindo mão de convicções pessoais, crenças, experiências, até que, no que disser respeito à sua fé em Deus, nada mais haja entre você e Ele. Portanto caríssimo leitor, “parta” como fez Abraão e todos os demais que entregam sua vida para Jesus, deixando Deus fluir em cada ato do seu viver.

Que Deus continue nos abençoando.

Ariovaldo Leite Júnior
ari@salvos.com.br

06/12/08