Home Mail Cadastre-se Contato
Você é Criacionista ou Evolucionista?
Gostei!!! Deus o abençoe e ilumine sempre! Beijo...
Hoje resolvi começar a ler a Bíblia novamente; Não que eu tivesse parado de Lê-la mas resolvi ler seqüencialmente de Gênesis à Apocalipse. Sem pressa. Um pouquinho a cada dia. Meditando a respeito de cada leitura. Hoje, li o primeiro capítulo de Gênesis. Enquanto lia, contemplava com uma estranha sensação de prazer, as ações do Criador expostas ali por um escritor que viveu numa época onde as descobertas da ciência humana eram em muito resumidas ou completamente nulas em alguns segmentos. Acho impressionante como me fascina reler o livro de Gênesis. Á uma viagem no tempo. Minha imaginação trilha sobre caminhos abstratos que eu não conseguiria decifrar nem tão pouco explicar.
Algo me salta aos olhos e gostaria de compartilhar.
Atualmente, conhecemos melhor as origens das coisas que nos cercam. Quando vemos uma rocha sabemos que antes se tratava de uma lava de vulcão ou uma lama que sedimentou. Vemos uma montanha e sabemos que é fruto de um vulcão, denudação ou simples dobramentos de terra, como ocorre numa toalha de mesa quando é encolhida.
Sabemos muito (Ou não) sobre o átomo, etc. Mas quando o escritor Bíblico resumidamente descrevia os passos da criação mediante uma “inspiração”, mesmo sem entender nada sobre Teoria da Evolução, em sua ignorância científica, ele descreveu uma cronologia condizente com a que a Ciência atualmente descreve.
Por exemplo: A ciência humana diz que houve o Big-bang e a Bíblia diz “Haja luz”; A ciência diz que a vida surgiu na água e a Bíblia também; A ciência fala sobre Seleção das espécies e a Bíblia também, entre outras “coincidências” do mesmo gênero.
Algumas pessoas parecem objetivamente, a todo custo, confundir a humanidade tentando separar a “Criação” da “Evolução”. Elas criaram duas linhas de raciocínio denominadas “Criacionista” que afirma que Deus criou o mundo e a “Evolucionista” a qual afirma que não! “Tudo é fruto de uma Evolução constante”. O incrível é que existem Crentes que defender ser “Criacionistas” com unhas e dentes, como se a evolução fosse oponente à Criação! O Capítulo 1 de Gênesis deixa bem claro que não há separação nessas duas cadeias filosóficas. Quantas vezes eu pude ler que Deus ordenou “Produza a Terra a Relva”, depois “Produza a Terra Seres viventes” oras! Segundo a Bíblia, Isso é uma ordem direta de Deus, para que “as coisas andem sozinhas” aqui na terra e tem funcionado muito bem pelo que tenho visto. Adão e Eva não poderiam ser ao mesmo tempo, Negros, Orientais, Caucasianos e Ocidentais. Claramente há uma evolução de adaptação e isso é Divino. Portanto, quando lhe perguntarem se você é Evolucionista ou Criacionista, diga que acredita nos dois porque um é parte integrante do outro. Não separe a evolução da Criação porque a Evolução foi instituída por Deus no ato da Criação do mundo.

Deus nos abençoe com Sua presença e nos dê discernimento para compreender ao menos o necessário.

19/03/05
Jetro Bernardo de Sousa Junior