Home Mail Cadastre-se Contato
A Sociedade Espiritual

“Até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” Efésios 4: 13

Reabilitar significa recolocar toda a graça humana no relacionamento que Deus determinar para ela, e é isso que Jesus Cristo fez na redenção. A Igreja deixa de ser uma sociedade espiritual quando passa a visar ao desenvolvimento de sua prórpia organização. A reabilitação da raça humana segundo o plano de Jesus Cristo consiste em experimentar e expresar Jesus Cristo tanto na coletividade quanto na vida de cada cristão individualmente, Jesus Cristo enviou apóstolos e mestres com esse propósito – para que a personalidade dEle pudesse permear todo o Corpo. Não estamos aqui para desenvolver uma vida espiritual só nossa, ou para viver em comodismo espiritual; estamos aqui para vivenciar Jesus em nossa vida de tal modo que o Corpo de Cristo possa ser edificado.

Estou edificando o Corpo de Cristo, ou estou interessado apenas no meu próprio desenvolvimento pessoal? O essencial é o meu relacionamento pessoal com Jesus Cristo – “Para o conhecer”. Cumprir o desígnio de Deus significa uma entrega total a Ele.

Sempre que desejo coisas para mim mesmo, o relacionamento se disvirtua. Será uma grande humilhação descobrir que não tenho me preocupado em experimentar e expressar Jesus Cristo, mas apenas em desfrutar do que Ele fez por mim.

“Meu alvo é o próprio Deus, não alegria, nem paz.

Nem mesmo bênçãos, mas Ele prórpio, o meu Deus.”

Que Deus continue nos abençoando e nos proporcionando plena satisfação em servi-Lo de todo nosso coração com todas as nossas forças.

Ariovaldo Leite Júnior
ari@salvos.com.br

12/07/09