Home Mail Cadastre-se Contato
Para o que estou olhando?
“Olhai para Mim e sede salvos.” Isaías 45: 22

Será que esperamos que Deus venha até nós com suas bênçãos e nos salve? Ele diz: “Olhai para Mim e sede salvos.” Nossa grande dificuldade espiritual está em nos concentrarmos em Deus, e suas bênçãos é que dificultam tudo. Quase sempre são os problemas que nos fazem olhar para Deus; suas bênçãos é que tendem a levar-nos a olhar para outras coisas. Todo o ensino do Sermão do Monte, na verdade, se resume no seguinte: reduza os seus interesses, até que a atitude de sua mente, coração e corpo seja de concentração em Jesus Cristo. “Olhai para Mim.”
Muitos de nós temos uma concepção mental de como o cristão deveria ser, e essa vida idealizada se torna um obstáculo à nossa concentração em Deus. Não existe salvação numa atitude assim; não é suficientemente simples. O texto não diz “Olhai para Mim” e “sereis” salvos, mas, sim, “sede” salvos. Se nos concentrarmos nEle, encontraremos exatamente aquilo que procuramos. Vivemos preocupados e ressentidos contra Deus, enquanto Ele nos diz o tempo todo: “Olhai para Mim e sede salvos.” As dificuldades e provações, a preocupação quanto ao que devemos fazer no próximo mês, ou amanhã, tudo se desvanece quando olhamos para Deus.
Erga-se e olhe para Deus. Edifique nEle sua esperança. Não importa que haja mil e uma coisas a pressioná-lo; exclua resolutamente todas elas e olhe para Ele. “Olhai para Mim”: a salvação ocorre no instante em que você olha. Creia e execute.
Louvado seja o Senhor Nosso Deus.

Ariovaldo Leite Júnior

23/01/10