Home Mail Cadastre-se Contato
Sombra para os nossos filhos

“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.” Efésios 6: 4

Um antigo provérbio chinês diz: “Uma geração planta as árvores e outra aproveita a sombra”. Nossa geração vive à sombra de muitas árvores que foram plantadas pelos nossos ancestrais.
Em termos espirituais, herdamos de nossos pais e avós a sombra dos seus padrões éticos, de suas percepções do certo e do errado, de seu senso de dever moral e, acima de tudo, do seu comprometimento espiritual. Seus ideais determinaram o tipo de civilização que recebemos deles, assim como os ideais da nossa geração também vão modelar a cultura do amanhã, na qual viverão os nossos filhos.
Não há dúvida de que a sociedade como um todo encontra-se numa séria situação de declínio moral e espiritual. Assim, a questão com que os pais cristãos deparam hoje é se conseguirão plantar algumas árvores que lancem sombra às gerações futuras, que, possivelmente, enfrentarão o calor abrasador dos valores de um mundo totalmente anticristão. Estamos plantando o tipo correto de árvores frondosas ou deixando os nossos filhos totalmente expostos ao terrível e atraente calor do mal?
Convido você leitor pai e mãe para que nesta edição busque um novo horizonte junto com aqueles que o Senhor confiou à vocês para produzirem frutos e terem vida em abundância. Contem com nossas Orações como Família edificada no Senhor para que o Deus que detêm todas as coisas seja o Deus que em Sua Plenitude Reina em cada lar.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22: 6
Que Deus continue nos abençoando e nos fortalecendo para que as sombras que estamos plantando para nossos filhos, netos, bisnetos, etc...sejam Fontes de Esperança em Deus.

Ariovaldo Leite Júnior

17/04/10