Home Mail Cadastre-se Contato
Fé – Elevadores podem despencar!

“...para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nEle para tomar posse da esperança a nós proposta.” – Hebreus 6: 18
Tenho ouvido muitas pessoas dizer: “Eu acho difícil ter fé em Deus”, e elas dizem isso sem perceber as implicações de suas palavras. Em geral, trata-se das mesmas pessoas que diariamente acreditam na previsão do tempo e nos jornais e confiam sua vida a um piloto que nunca viram ao entrar num avião. Todos os dias nós exercitamos nossa fé. Confiamos nos freios de nossos carros. Confiamos nos livros de história, nas revistas cientificas e de medicina, nos elevadores, etc. Mas os elevadores podem despencar, e os livros de história podem estar errados. Aviões podem cair. Muito mais do que nessas coisas corriqueiras, nas quais depositamos nossa fé, deveríamos confiar nas promessas firmes e verdadeiras do Deus todo- poderoso. Ele jamais nos decepcionará... se nEle confiarmos.
Os cínicos normalmente questionam: “Não se pode confiar na Bíblia, pois ela esta cheia de erros.” É verdade. O primeiro erro ocorreu quando o homem rejeitou Deus, e as Sagradas Escrituras nos mostram homens e mulheres que cometeram esse erro repetidamente. A Bíblia também está repleta do que aparentemente seriam contradições. Por exemplo, ela nos diz: "Pois nada é impossível para Deus” (Lucas 1:37); não há nada que o Todo-poderoso não seja capaz de fazer. Só que também sabemos que a Bíblia diz claramente que “é impossível que Deus minta” (Hebreus 6:18). Então existe uma coisa que Deus não é capaz de fazer! Não fica claro que existe um “erro” óbvio na Bíblia? Não, não fica.
Mentir, enganar, levantar falso testemunho, etc. São coisas tão abomináveis para Deus, tão horriveis e tão diametralmente contra seu caráter santo, que as Sagradas Escrituras se apóiam na força da palavra “impossível” para reforçar a alegação de que Ele não pode, não poderia e nem vai mentir.
Isso significa que, em um mundo no qual sempre nos decepcionamos, poderemos confiar totalmente nas promessas de Deus. Elas são firmes, certas, indisputáveis, verdadeiras, confiáveis, fiéis, infáliveis, estáveis e uma âncora para nossa alma. Em outras palavras, você poderá atirar-se de olhos vendados, sem qualquer reserva, nos braços fortes de Deus. O Senhor jamais o decepcionará. Você crê nisso?
Que Deus continue nos abençoando.

Ariovaldo Leite Júnior

16/07/11