Home Mail Cadastre-se Contato
Disposição e Obras

“Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.” – Mateus 5: 20
A principal característica de um discípulo não está no fato de ele praticar boas obras, mas de que suas intenções são puras, pois a graça natural de Deus o tornou bom. A única coisa que é melhor do que agir com retidão é ser reto. Jesus Cristo veio para colocar, em todo aquele que permitir, uma nova hereditariedade, que excede a justiça dos escribas e fariseus. Jesus diz: “Quem é meu discípulo, deve ser justo, não apenas em seu viver, mas em suas intenções, em seus sonhos e nos recessos de sua mente.” Devemos ser tão puros em nossas intenções, que o Deus todo-poderoso não encontre nada para censurar-nos. Quem poderá expor-se à eterna luz de Deus e não ter nada que mereça a censura de Deus? Só o filho de Deus, e Jesus Cristo afirma que, pela redenção, Ele pode colocar a sua própria disposição em qualquer pessoa, e torna-la tão pura e simples como uma criança. A pureza que Deus exige de nós é impossível, a menos que possamos ser transformados interiormente; e foi isso que Jesus se encarregou de fazer pela obra da redenção.
Ninguém pode tornar-se puro obedecendo a leis. Jesus Cristo não nos apresenta regras e regulamentos; seus ensinamentos são verdades cuja interpretação depende diretamente da disposição que Ele nos transmite. A grande maravilha da salvação de Jesus Cristo é que Ele altera a nossa hereditariedade. Ele não altera a natureza humana; altera a sua mola propulsora.
Esta reflexão acima, me veio em analise que iniciei na displicência que praticamos, quando nos voltamos para Deus em busca da nossa “santificação” nos dias que pensamos ser “O Dia do Senhor”. Vivemos dia após dia em busca de idolatrias insanas onde tentamos preencher nossas necessidades em “coisas mundanas” (novelas, futebol, talk-show´s, carros, roupas, objetos de coleções, etc...) sem ao menos lembrar que Deus não nos olha somente no Domingo, Ele esta por onde quer que estejamos. Portanto, volte-se ao versículo de Mateus 5:20 (e toda a Palavra) e deixe Jesus falar ao seu coração. Faça a diferença em todos os lugares que você estiver isso alegra o Senhor.
Que Deus continue nos abençoando.

Ariovaldo Leite Junior

24/07/11